Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional
Continua após publicidade

Musk dobra aposta com X e Marina Silva alerta para “terrorismo climático”

Acompanhe o Giro VEJA

Por Marcela Rahal Atualizado em 19 set 2024, 17h30 - Publicado em 19 set 2024, 14h39

Nesta quinta-feira, 19, a Agência Nacional de Telecomunicações afirmou que as mudanças técnicas que tornaram o X novamente acessível no Brasil indicam “intenção deliberada” da rede social de desobedecer à ordem de bloqueio imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. No comunicado, a agência — que é responsável por colocar em prática a suspensão de sites no país — informou que já identificou uma maneira de restaurar o bloqueio ao X, trabalhando em conjunto com as operadoras nacionais de internet e a empresa de serviços digitais CloudFlare, contratada pela rede social para burlar as barreiras judiciais.

Moraes determinou à empresa uma multa de R$ 5 milhões por dia por descumprimento da medida. O ministro ainda deu um prazo de 24 horas para que a plataforma dê explicação sobre sua representação legal no país, o que gerou a suspensão do X.

Sobre a crise climática que assola o país, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 19, que “cerca de 58% do território brasileiro está em seca” e “um terço em seca severa” e, portanto, são áreas vulneráveis “a grandes incêndios”. As queimadas têm atingido diversas regiões do país há semanas e vêm afetando biomas como o Pantanal e a Amazônia. A ministra ainda disse que a situação atual é de “terrorismo climático”, na qual “as pessoas estão usando a mudança do clima para agravar o problema”. Ela afirmou que o governo está “trabalhando com afinco para que isso não aconteça”. Acompanhe o Giro Veja.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.