Megaoperação mira esquema bilionário do PCC em fraude de combustíveis
Crime organizado usava mil postos e controlava 40 fundos de investimento
O programa Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 28, vai trazer as últimas informações sobre uma megaoperação realizada por uma força-tarefa com mais de 1400 agentes que cumprem mandados de busca, apreensão e prisão em oito estados. Ação busca desarticular um esquema criminoso bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes do PCC.
A facção criminosa usava mais de mil postos de combustíveis e controlava 40 fundos de investimento no mercado financeiro. O grupo sonegou R$7,6 bilhões em impostos. São mais de 350 alvos – entre pessoas físicas e jurídicas – suspeitos de crimes como lavagem de dinheiro, adulteração de combustível e fraude fiscal, entre outros.
O Ponto de Vista vai entrevistar o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO), derrotado na relatoria da CPMI do INSS, para falar sobre os rumos da investiga que apura as fraudes nas aposentadorias.
Além disso, o programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai abordar as principais notícias do dia com o colunista Matheus Leitão.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal