Depois de pedir desculpas a Lula, Doria tenta reaproximação com Alckmin
O presidente em exercício se encontrou com o ex-governador paulista após chamá-lo de traidor

O ex-governador de São Paulo postou nas redes sociais nesta segunda-feira, 4, que se encontrou com o vice-presidente, Geraldo Alckmin. No X, antigo Twitter, João Dória escreveu:
“Recebi a honrosa visita do Presidente @geraldoalckmin. Chegou dirigindo seu carro particular. Tivemos uma excelente conversa sobre o Brasil e suas boas perspectivas. Alckmin tem grandeza, capacidade e bom sentimento”, disse.
Os dois haviam se desentendido durante a campanha presidencial em 2018 após uma disputa interna no PSDB, partido de ambos na época. Alckmin chegou a insinuar que o ex-governador era um traidor. O vice-presidente foi padrinho político de Doria em 2016, quando apoiou a sua candidatura à prefeitura de São Paulo, mesmo contra a vontade do partido.
O ex-governador vem tentando se aproximar do governo federal, já havia pedido desculpas a Lula por uma provocação que fez ao petista na época em que estava preso, em 2019. O tucano disse que, se o presidente fosse transferido para São Paulo, seria tratado como os outros presidiários, em Tremembé. Depois disso, o presidente proibiu que seus ministros fossem a eventos do Lide, grupo de empresários comandado por Doria.