O que o governo mais teme no escândalo do INSS, segundo autora de CPMI
A deputada Coronel Fernanda (PL-MT) falou, em programa ao vivo de VEJA, sobre os principais objetivos da comissão mista
A autora da CPMI do INSS na Câmara, deputada Coronel Fernanda (PL-MT), confirmou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, transmitido nesta terça-feira, 6, que irá protocolar nesta tarde o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar as fraudes envolvendo aposentados e pensionistas do INSS. Segundo ela, o objetivo da possível apuração no Congresso é o “ressarcimento urgente e imediato das pessoas que foram vítimas” e a “responsabilização, a condenação e a prisão daqueles que promoveram este crime”.
A parlamentar garantiu que será estudada, em reunião da oposição, “a melhor estratégia” para que o andamento da CPMI não seja prejudicado e também apontou ainda o maior temor do governo Lula em meio ao escândalo. “A preocupação deles não são esses 6 bilhões [de reais] que foram desviados com a questão de sindicatos e associações, é o que está por trás dos empréstimos consignados e outras ações. Tenho certeza que a CPMI vai descobrir e vai responsabilizar quem quer que seja”, salientou a bolsonarista.
“Eu tenho certeza que o estrago vai ser tão grande [na imagem do governo], porque se não fosse o governo não estaria tão incomodado e tentando de todas as formas impedir que isso aconteça”, concluiu.
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai abordar as principais notícias do dia com o colunista Robson Bonin.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal