A indignação do advogado de Braga Netto com Moraes
Em entrevista a VEJA, José Luis Oliveira Lima voltou a criticar Mauro Cid e dizer que o delator da trama golpista 'mente'
O advogado José Luis Oliveira Lima, que integra a defesa do general Braga Netto, réu na trama golpista, reiterou, em entrevista ao Ponto de Vista, de VEJA, nesta quarta-feira, 25, que o tenente-coronel Mauro Cid, delator do caso no STF, “mentiu” ao envolver o ex-ministro do governo Bolsonaro no plano. Lima também criticou o fato do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator da investigação, ter impedido a gravação da acareação feita entre Netto e Cid.
“Os atos processuais têm que ser gravados. Não foi seguida a regra legal. Isso é uma violação às prerrogativas dos advogados e ao direito de defesa”, afirmou o advogado, completando que, na opinião dele, “o direito de defesa está maculado”.
O defensor de Braga Netto também voltou a negar envolvimento de seu cliente na tentativa de golpe de Estado e pediu que a delação de Cid seja anulada, com base nas revelações feitas por VEJA de que o colaborador conversou com um advogado enquanto estava proibido.
“Ele mente e tem que ter a colaboração anulada. Nada do que esse senhor fala tem credibilidade. Ele joga palavras ao vento e não traz uma única prova”, disse Lima, que também ressaltou que Cid “não respeita nem o Ministério Público, nem o Supremo Tribunal Federal”.
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também analisou as principais notícias do dia com o editor de Brasil de VEJA José Benedito.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal