Vídeo: senadora pede, e influencer joga o ‘Jogo do Tigrinho’ durante CPI
Rico Melquiades foi convocado a depor na comissão parlamentar nesta quarta-feira como testemunha

O influenciador digital e ex-A Fazenda Ricardo Melquiades, conhecido como Rico Melquiades, jogou algumas partidas do Jogo do Tigrinho, a pedido de senadores, durante a CPI das Bets nesta quarta-feira, 14. O momento foi transmitido ao vivo pela TV Senado, bem como todo o restante da sessão da comissão parlamentar.
No momento do jogo, Rico disse ter feito oito jogadas, das quais perdeu sete, cada uma custando 4 reais (totalizando 28 reais perdidos) e venceu a última, na qual lucrou 120 reais.
“Eu gostaria de ver o senhor entrando na plataforma, pelo menos para nós três, senadores, logando no seu celular. Eu gostaria de ver”, falou a relatora da CPI, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). “Eu quero testemunhar um jogo. O senhor sempre ganha? O senhor sempre posta ganhando?”.
Melquiades respondeu rapidamente com um questionamento: “Vocês ontem fizeram isso? Pediram para Virginia [Fonseca] jogar?”. Ainda assim, após os parlamentares explicarem que não tiveram a ideia no dia anterior, ele aceitou mostrar como o jogo de aposta online funciona na prática.
Ao entrar na plataforma, o influenciador explicou que tinha mil reais e sessenta centavos já depositados na conta dele, antes de demonstrar as partidas do jogo.
Após a única vitória dele no jogo, com um valor elevado comparado ao que perdeu nas derrotas, Soraya Thronicke pediu para ele demonstrar outros jogos de aposta online da mesma plataforma, mas Melquiades se negou a fazê-lo. “Eu ganhei 120 reais. Aí, eu paro ou eu continuo. E o que eu vou fazer? Eu paro a rodada. Pronto. Eu não quero mais jogar. [Se eu jogar], vou estar induzindo ao pessoal a jogar. Eu fiz o ganho e não quero mais jogar”, disse.
GENTE? Rico joga ao vivo o “jogo do tigrinho” direto da CPI das Bets. pic.twitter.com/HQnfIBRWR7
— QG do POP (@QGdoPOP) May 14, 2025
“A minha ansiedade passa quando eu jogo, mas, aqui, vocês estão me deixando nervoso”, completou o influenciador. Os senadores responderam que ele não precisava ficar nervoso, já que ele não é investigado pela CPI, mas que depõe na condição de testemunha — apesar de ter sido convocado (quando é obrigado a comparecer).
A CPI das Bets foi criada em novembro de 2024 e foi prorrogada até o meio de junho de 2025. Ela tem por finalidade investigar a crescente influência dos jogos de apostas online, se há lavagem de dinheiro por organizações criminosas, além da relação de divulgação dos influenciadores digitais.