Vídeo: mulher é sequestrada entrando em seu carro nos Jardins
Dois assaltantes entraram no veículo com ela, por volta das 18h30; eles rodaram com a mulher tentando fazer transferências bancárias com o celular dela

Uma mulher de 48 anos foi sequestrada enquanto entrava no próprio carro no final da tarde no bairro dos Jardins, na zona sul da capital paulista. Ela foi liberada horas mais tarde em Taboão da Serra, na região metropolitana. Os autores do crime ainda não foram identificados.
O crime aconteceu às 18h30 da última terça-feira, 6. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos do local (veja abaixo) mostram que, quando ela vai entrar no veículo, um homem a aborda pelas costas e entra junto com ela no veículo, dando voz de assalto. Ele se senta no banco do motorista e ela é empurrada para o de passageiro.
Enquanto essa movimentação acontece — durante menos de vinte segundos –, um segundo homem aparece, vindo pelo lado do passageiro, e também entra no carro. Os dois ficaram horas andando com a vítima, enquanto a forçaram a fazer transferências bancárias por meio do celular.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as transferências não deram certo e, por isso, a mulher foi deixada pelos assaltantes em Taboão da Serra, cidade da região metropolitana da capital, horas mais tarde. Lá, ela procurou uma delegacia da Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência.
O carro da mulher foi encontrado na região ainda na noite de terça e está passando por uma perícia. O caso está sendo investigado pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins.
Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso
A Polícia Civil, por meio do 78° Distrito Policial (Jardins), investiga as circunstâncias do caso. O veículo utilizado na ação foi apreendido e submetido à perícia. As diligências estão em andamento para identificar e responsabilizar os autores. A SSP monitora esse tipo de crime e destaca que a Polícia Civil conta com a Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), especializada na investigação e em ações específicas para o combate deste delito.