Vaticano confirma funeral do papa e FMI dá más notícias para o mundo
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
Nas primeiras horas desta terça, 22, o Vaticano confirmou que o funeral do Papa Francisco ocorrerá no próximo sábado, dia 26 de maio, a partir das 10h da manhã, no horário de Roma, o que vai corresponder às 5h da manhã no Brasil. Haverá a celebração da Santa Missa Exequial e depois o corpo do pontífice será sepultado.
As primeiras imagens do corpo do Papa foram divulgadas pelo Vaticano. Ele será levado amanhã para a Basílica de São Pedro, onde ficará exposto para homenagens de fieis do mundo todo. O presidente Lula confirmou que irá ao sepultamento do Papa no sábado acompanhado da primeira-dama, do presidente do Supremo e dos presidentes do Senado e da Câmara. Javier Milei, Donald Trump e Volodymyr Zelennsky também confirmaram presença.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça um relatório com más notícias para a economia global. De acordo com o órgão, a previsão de crescimento do comércio mundial é de 1,7% em 2025. A estimativa anterior, antes dos tarifaços de Trump, era de 2,5%.