Trump mantém aposta em discurso ao Congresso dos EUA
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez seu primeiro discurso ao Congresso na noite desta terça-feira, 4. Ele elogiou o magnata Elon Musk e reforçou as bandeiras mais fortes e polêmicas do seu mandato, como a tributação de produtos estrangeiros, o cerco à imigração e os cortes radicais na máquina pública. Os democratas protestaram de diversas formas e um parlamentar chegou a ser retirado do local.
O Brasil foi citado no discurso de Trump como um dos países que cobraria taxas “injustas” dos Estados Unidos. Embora o aumento de impostos ainda não tenha afetado diretamente o Brasil, as medidas contra outros países podem pressionar a inflação e aumentar o preço de produtos como café, etanol, ferro e aço.
Enquanto os advogados de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto batalham por mais prazo no Supremo Tribunal Federal (STF), alguns dos acusados de tentar dar um golpe de estado já estão apresentando suas defesas à Corte. Eles alegam que o caso deveria estar na primeira instância e que a denúncia criminal não aponta com detalhes o que cada acusado fez. O prazo de Jair Bolsonaro acaba nesta quinta-feira, 6.