Tocantins: senadores Eduardo Gomes e Dorinha lideram pesquisa ao governo
Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira pelo instituto Paraná Pesquisas

Os senadores Eduardo Gomes (PL) e Professora Dorinha Seabra (União Brasil) são os nomes favoritos na disputa pelo governo do Tocantins, segundo levantamento publicado nesta quinta-feira, 7, pelo instituto Paraná Pesquisas.
Segundo o levantamento, Eduardo Gomes tem 27,1% das intenções de voto contra 26,4% de Dorinha, resultando em empate técnico dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais (pp).
Em seguida, aparecem na pesquisa o atual vice-governador de Tocantins, Laurez Moreira (PDT), com 11,9% dos votos; o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), com 8,5%; o senador Irajá (PSD), com 7,3%; e o ex-deputado federal Paulo Mourão (PT), com 7%.

No cenário sem Eduardo Gomes, que pode tentar a reeleição para o Senado, Dorinha soma 37% do eleitorado e lidera com folga a disputa. Os quatro outros nomes ficam tecnicamente empatados na segunda posição.

Governador é favorito na corrida ao Senado
Já na disputa pelo Senado, que deve renovar dois terços de suas vagas nas eleições de 2026, aparece como favorito o atual governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), com 52,9% das intenções de voto.
Caso tente a reeleição, Eduardo Gomes aparece em segundo, com 32,5% do eleitorado, seguido por Irajá, com 17,8%.

Na eleição do ano que vem, estarão em jogo as cadeiras de Eduardo Gomes e Irajá. A senadora Dorinha Seabra foi eleita em 2022 e tem mandato previsto até 2030.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.610 eleitores em 60 municípios do Tocantins entre os dias 5 e 8 de abril de 2025. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,5 pontos percentuais (pp) para mais ou para menos.