Ataque a tiros em escola pública deixa dois alunos mortos no Ceará
Caso ocorreu em Sobral; polícia investiga autoria do ataque, que atingiu cinco adolescentes

Dois adolescentes morreram baleados na manhã desta quinta-feira, 25, em um colégio público de Sobral, no Ceará. O ataque ocorreu na Escola Estadual Professor Luis Felipe, no bairro Campos Velhos.
As duas vítimas fatais eram alunos do colégio e estavam no estacionamento quando foram atingidas. Outros três estudantes foram baleados e socorridos em unidades médicas da região — não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde dos adolescentes. A polícia não confirmou oficialmente as identidades dos cinco jovens.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os disparos vieram da calçada na porta da escola. Durante o atendimento à ocorrência, os policiais encontraram quantidades de droga, embalagens e uma balança de precisão com uma das vítimas dos tiros.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estão no local realizando levantamentos iniciais sobre a ocorrência. Ainda de acordo com a secretaria, a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PM.
Governador fala em ‘indignação’ e envia agentes de segurança a Sobral
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), publicou nas redes sociais que recebeu “com indignação e profundo pesar” a notícia sobre as mortes e ferimentos dos adolescentes. “Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias”, escreveu.
Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos,
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) September 25, 2025
(em atualização)