Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tarcísio, Zema e tucanos vão se encontrar com Lula em Brasília

Inicialmente, governador de SP havia declinado convite; encontro deverá discutir ações que impeçam alastramento de atos terroristas e golpistas nos estados

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jan 2023, 17h03 - Publicado em 9 jan 2023, 14h36

Governadores de todas as regiões do país já se deslocam a Brasília para participar da reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com chefes dos Executivos estaduais. Previsto para as 18h, o encontro terá, dentre outros objetivos, a discussão de ações conjuntas a fim de evitar que atos golpistas e terroristas, articulados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, se alastrem pelo país.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, anunciou na tarde desta segunda-feira, 9, que participará presencialmente do encontro na capital federal. Inicialmente, o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro havia afirmado que não participaria devido a outros compromissos no estado.

Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e os tucanos Raquel Lyra (Pernambuco), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) também confirmaram presença. “Como governadores, temos responsabilidade, em nossos estados, de manter a ordem. Nossas polícias estão preparadas para conter qualquer tipo de agressão”, publicou Leite.

Outros governadores que são aliados a Lula já haviam anunciado a ida a Brasília para a reunião, entre eles os governadores do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Reforço

O apoio do efetivo policial de outros estados tem sido requisitado a Brasília pelo governo federal para reforçar a segurança das instituições. O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou na tarde desta segunda que ao menos dez governadores já enviaram forças policiais à capital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.