SP: corpo de menino desaparecido há seis dias estava a 4 minutos de casa
Mateus Bernardo sumiu em 11 de dezembro em Assis e foi encontrado esquartejado em lagoa a 1 km de câmera que o flagrou pela última vez

O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos de idade, foi encontrado a cerca de 1 quilômetro de distância da câmera de segurança que, seis dias antes, o havia registrado vivo pela última vez. O crime ocorreu no município de Assis, no interior de São Paulo — o menino desapareceu em 11 de dezembro e foi localizado sem vida na última terça-feira, 17.
A família havia registrado o desaparecimento de Mateus depois que ele havia saído de sua casa de bicicleta na Vila Central, na zona oeste de Assis, na manhã do último dia 11. Uma câmera de vigilância flagrou o menino pedalando sozinho pela rua onde morava, no mesmo dia, por volta das 12h. Nas imagens, ele aparece vestindo camiseta azul e short, mesma roupa que usava quando saiu — o garoto passa por lojas e residências, mas não é abordado por ninguém na rua.
Com auxílio de cães farejadores e helicópteros, a Polícia Civil encontrou o corpo do garoto esquartejado dentro de uma lagoa em uma mata nos arredores da cidade, atrás de um clube, seis dias após o início das buscas. O local onde a vítima foi descoberta fica a aproximadamente quatro minutos de bicicleta da câmera em sua rua.
Um vizinho de 46 anos da família foi preso no mesmo dia, acusado de sequestrar e assassinar a criança. O corpo de Mateus foi enviado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Assis, onde passa por perícia.