Senador brinca com careca de Moraes: roubo de xampu é crime menor
Momento de descontração ocorreu na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que deve confirmar o nome do ministro da Justiça para o STF

Em meio às formalidades de praxe da sabatina que se arrasta desde às 10 horas desta terça-feira na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, teve um momento de descontração diante da brincadeira de um parlamentar com a sua visível falta de cabelo.
Na hora de apresentar suas perguntas, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) pediu licença para fazer um “comentário leve” e lembrou da defesa que Moraes fez das audiências de custódia para dar celeridade a processos no Judiciário e, assim, desafogar o sistema penitenciário. O ministro lembrou o caso de um homem que foi julgado por roubo de xampu. “É natural que o nosso ministro seja menos indulgente com esse tipo de crime”, comentou Monteiro, arrancando risos dos colegas de comissão.
Moraes não se conteve, riu, e entrou na brincadeira: “Faz tempo que eu não uso xampu, senador”. O instante de desinibição destoou de outros em que Moraes ficou visivelmente incomodado, como quando o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu para ele firmar um compromisso com a sociedade de que se declararia impedido de julgar casos da Lava Jato por ter feito parte do governo.