Referência urbanística, Jaime Lerner terá estátua em calçadão de Curitiba
Arquiteto, ele foi prefeito da cidade por três mandatos e governou o Paraná por oito anos
O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) anunciou que Curitiba terá uma estátua em homenagem ao arquiteto e urbanista Jaime Lerner (1937-2021), que foi prefeito da cidade por três mandatos ((1971–1974, 1979–1983 e 1989–1992) e governador do Paraná (entre 1995 e 2002). “Curitiba também terá um presente especial no aniversário da cidade no ano que vem: um busto de bronze de Jaime Lerner no calçadão da Rua XV de Novembro, uma das obras icônicas e inovadoras feitas por ele”, disse o prefeito.
A Rua XV de Novembro, uma das principais vias do centro da capital paranaense, foi fechada para o trânsito de carro em 1972, na primeira passagem de Lerner como prefeito de Curitiba. Uma inovação para a época, a ideia era privilegiar o transporte público e os pedestres e aproximá-los do comércio do centro.
Arquiteto e urbanista, Lerner é reconhecido mundialmente como um dos grandes especialistas em cidades. Recebeu premiações da revista Time e da ONU e foi escolhido o segundo urbanista mais influente da história pela revista Planetizen.
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
Lais Souza: “A esperança voltou”
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão







