PSDB vai na contramão de Datena e declara apoio a Nunes em São Paulo
Nota oficial do partido foi publicada nesta segunda-feira, 14, e diz que decisão está tomada desde o fechamento das urnas, no dia 6 de outubro
A cúpula nacional do PSDB divulgou uma nota nesta segunda-feira, 14, em que declara apoio ao candidato e prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição em São Paulo. O texto diz que a decisão está tomada desde o dia 6 de outubro, após o fechamento das urnas, e contraria a posição do candidato tucano na cidade. Após quase uma semana em silêncio, na noite de sábado, 12, o apresentador José Luiz Datena gravou um vídeo apoiando a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL).
“O PSDB reafirma que a recomendação de voto do partido no segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo é em Ricardo Nunes, do MDB. A deliberação foi tomada logo após o fechamento das urnas, em 6 de outubro, e com a definição de que o adversário de Nunes (Boulos) é um representante do lulopetismo, do extremo e da radicalização que sempre combatemos. Por coerência histórica, o PSDB não poderia deixar de indicar neste segundo turno a candidatura do prefeito Ricardo Nunes”, diz a íntegra da nota publicada nesta segunda.
O texto foi assinado pelo diretor nacional do partido, Marconi Perillo, pelo deputado federal Aécio Neves e pelo presidente estadual da sigla, Paulo Serra. O presidente do diretório municipal e vice de Datena na campanha, José Aníbal, ficou de fora das assinaturas.
Na reta final da campanha, Datena chegou a dizer que não apoiaria ninguém no segundo turno. Dias antes da votação, após o debate da TV Globo, ele fez um mea-culpa, dizendo que o seu desempenho “não foi dos melhores” e que o PSDB é um partido “ferido”. No vídeo gravado no sábado, o apresentador mudou de posição. “Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos, eu voto no Boulos, para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo e o estado de São Paulo reféns do narcotráfico”, disse.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







