Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PSDB vai na contramão de Datena e declara apoio a Nunes em São Paulo

Nota oficial do partido foi publicada nesta segunda-feira, 14, e diz que decisão está tomada desde o fechamento das urnas no dia 6 de outubro

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2024, 16h09

A cúpula nacional do PSDB divulgou uma nota nesta segunda-feira, 14, declarando apoio ao candidato e prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição em São Paulo. A nota diz que a decisão está tomada desde o dia 6 de outubro, após o fechamento das urnas, e contraria a posição do candidato tucano na cidade. Após quase uma semana em silêncio, na noite de sábado, 12, o apresentador José Luiz Datena gravou um vídeo apoiando a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL).

“O PSDB reafirma que a recomendação de voto do partido no segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo é em Ricardo Nunes, do MDB. A deliberação foi tomada logo após o fechamento das urnas em 6 de outubro, e com a definição de que o adversário de Nunes (Boulos) é um representante do lulopetismo, do extremo e da radicalização que sempre combatemos. Por coerência histórica, o PSDB não poderia deixar de indicar neste segundo turno a candidatura do prefeito Ricardo Nunes”, diz a íntegra da nota publicada nesta segunda. 

O texto foi assinado pelo diretor nacional do partido, Marconi Perillo, pelo deputado federal Aécio Neves e pelo presidente estadual da sigla, Paulo Serra. O presidente do diretório municipal e vice de Datena na campanha, José Aníbal, ficou de fora das assinaturas.

View this post on Instagram

A post shared by PSDB 🇧🇷 (@psdboficial)

Na reta final da campanha, Datena chegou a dizer que não apoiaria ninguém no segundo turno. Dias antes da votação, após o debate da Rede Globo, ele fez um “mea culpa”, dizendo que o seu desempenho “não foi dos melhores” e que o PSDB é um partido “ferido”. No vídeo gravado no sábado, o apresentador mudou de posição. “Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos, eu voto no Boulos, para parar com essa criminalidade que tornam a cidade de São Paulo, o estado de São Paulo reféns do narcotráfico”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.