Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PRTB confirma Pablo Marçal e policial militar mulher como vice em SP

Coach e palestrante motivacional vai ter como companheira de chapa Anotnia Barbosa de Jesus, cabo da PM de São Paulo

Por Isabella Alonso Panho Atualizado em 4 ago 2024, 18h13 - Publicado em 4 ago 2024, 12h54

A convenção muncipal do PRTB definiu na manhã deste domingo, 4, o nome do coach goiano Pablo Marçal como o candidato da sigla para disputar a prefeitura de São Paulo. Sua vice, que até então não havia sido anunciada, será a cabo da Polícia Militar paulista Antonia Barbosa de Jesus. Inicialmente, havia rumores de que o filho do ex-presidenciável Levy Fidelix, Levy Francisco Rodrigues Fidelix, seria o vice de Marçal.

O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, fez o anúncio de que o PRTB decidiu lançar uma chapa pura, sem coligações, e disse que o partido é o único “de direita conservadora” no páreo. Apesar de correr sozinho nas eleições, Marçal disse que, se ganhar a disputa, fará uma “imersão” para que os outros partidos possam participar do seu governo.

“Vou fazer uma imersão e vou voltar explicando política desde a Grécia. Vou explicar tudo para esse povo. Vai ter que passar no crivo judicial, no crivo ser competente no que faz, vai ter que passar na imersão e aí vamos ver quantos vão sobrar. Não vou ser o cara que vai ficar contra todo mundo”, defendeu o coach.

A vice de Marçal, Antonia Barbosa de Jesus, cabo da PM de São Paulo
A vice de Marçal, Antonia Barbosa de Jesus, cabo da PM de São Paulo (Youtube/Reprodução)

Durante o discurso, Marçal teceu várias críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, com quem ele rivaliza os votos da direita. O coach disse que o emedebista “nunca assumiu a prefeitura de São Paulo” e que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), empatado tecnicamente em primeiro lugar com Nunes, “tem mais energia” para ganhar as eleições.

Marçal disse que nunca pertenceu a outro partido antes do PRTB. Em 2022, ele tentou ser candidato à presidência pelo Pros, que barrou sua candidatura e apoiou Luiz Inácio Lula da Silva. “Jogou a oportunidade fora”, disse o coach na convenção deste domingo, sobre esse episódio. Sobre o período em que esteve no Democracia Cristã, justificou que “quebraram a palavra comigo”.

Desde que lançou sua pré-candidatura, Marçal cresceu nas pesquisas e está com 12% das intenções de votos, de acordo com levantamento feito pela Genial/Quaest divulgado na última terça, 30. Ele está atrás de Nunes, Boulos e Datena, que estão tecnicamente empatados. Atrás do coach vem a deputada federal Tabata Amaral, com 5%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.