Presidente do MDB reage a encontro de caciques do seu partido com Lula
Baleia Rossi (SP) diz que ‘há uma ampla maioria formada a favor da candidatura própria’
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), reagiu aos encontros de caciques do seu partido – como José Sarney, Renan Calheiros e Eunício Oliveira – com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira 11, em Brasília, nos quais o tema principal foi o apoio emedebista ao petista.
“O MDB é um partido democrático. Toma as decisões por maioria e respeita as minorias. Há meses, mesmo com diferenças regionais, há uma ampla maioria formada a favor da candidatura própria”, disse ele nesta terça-feira, 12.
O MDB é um partido democrático. Toma as decisões por maioria, e respeita as minorias. Há meses, mesmo com diferenças regionais, há uma ampla maioria formada a favor da candidatura própria.#PontoDeEquilíbrio
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) April 11, 2022
Para refrescar a memória dos caciques rebeldes, fixou no seu perfil no Twitter um post de novembro de 2021 no qual diz que, após conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB, “a conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022” e que esse nome era o da senadora Simone Tebet (MS), homologado na reunião da Executiva Nacional da legenda no mês seguinte.
Baleia é afinado com outro grande cacique do MDB, o ex-presidente da República Michel Temer, que está longe de embarcar na canoa de Lula.
Tebet retuitou o post de Baleia, assim como uma publicação de Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná, que reafirmou o apoio a ela.