PGR cita comportamento ‘hostil’ ao STF e pede que Jefferson continue preso
Subprocuradora-geral da República lembra vídeo em que o aliado do presidente Bolsonaro disse 'orar em desfavor' de Alexandre de Moraes
No que depender da Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente afastado do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson continuará preso em Bangu. Em parecer apresentado nesta segunda-feira, 13, a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo se manifestou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no sentido de que a prisão preventiva de Jefferson seja mantida.
Lindôra observa que o aliado do presidente Jair Bolsonaro manteve “comportamento desrespeitoso e por vezes hostil” ao STF e a Moraes. Ela cita gravações em que o ex-deputado praguejou contra o ministro enquanto esteve internado em um hospital no Rio de Janeiro, por autorização de Alexandre de Moraes, para tratar de problemas de saúde que se acentuaram na prisão. O exemplo citado por ela foi um vídeo em que Roberto Jefferson diz “orar em desfavor de Xandão”, como ele se refere a Moraes.
“Os pressupostos para o decreto prisional continuam atuais, em razão do comportamento desrespeitoso e por vezes hostil que o investigado manteve durante todo o período da custódia preventiva. Isso demonstra a necessidade da manutenção da sua custódia para a garantia da ordem pública”, escreveu Lindôra. Ela ainda ponderou que os comportamentos do petebista “demonstram a ausência de comprometimento a cumprir as determinações judiciais que lhes são impostas”.
A defesa de Roberto Jefferson argumentou a Alexandre de Moraes que, diante do afastamento dele da presidência do PTB, efetuado pelo ministro, não haveria razões para que ele continuasse detido. Após a manifestação da PGR, caberá a Moraes decidir sobre a continuidade da temporada de Jefferson em Bangu. Ele é investigado em função de ataques e ameaças à Corte e está detido desde o dia 13 de agosto.
Giro VEJA: Tensão entre Bolsonaro e STF assombra posse de André Mendonça
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







