PF prende estrangeiros da Nigéria e dos EUA com drogas em Guarulhos
Ao todo, quatro homens foram presos em flagrante no aeroporto e cargas de cocaína e haxixe foram apreendidas
Três homens de nacionalidade nigeriana foram presos pela Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira, 5, por tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, eles pretendiam embarcar a Lagos, na Nigéria, e depois seguir para Adis Abeba, na Etiópia, transportando cápsulas de cocaína dentro de seus estômagos.
De acordo com as autoridades, os três homens possuem histórico frequente de saídas do país e, durante entrevista de rotina no controle de imigração, confessaram que haviam ingerido as cápsulas da droga. Devido ao risco à saúde, eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde ficarão sob custódia da Polícia Penal de São Paulo e, após receber alta médica, serão apresentados à Justiça Federal.
Na quinta-feira, 4, um americano de 57 anos, vindo de Los Angeles, também foi preso por tráfico de drogas. Segundo a PF, ele foi identificado como proprietário de duas malas abandonadas no Aeroporto de Guarulhos contendo 32 quilos de haxixe. Após a detecção das drogas via aparelho de raio-x, os dados do passageiro foram incluídos no sistema de alertas e o homem foi preso, no mesmo dia, tentando realizar o check-in para retornar aos Estados Unidos. Ele foi apresentado à Justiça Federal e está preso.
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
Ataque dos EUA à Groenlândia significaria o fim da Otan, diz premiê da Dinamarca







