Pesquisa: Moro lidera com folga corrida ao governo do Paraná em 2026
Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) é o favorito para o governo do Paraná, aponta sondagem do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira, 26.
A pesquisa mostra que, caso as eleições ocorressem hoje, Moro teria liderança isolada contra todos os potenciais adversários testados. No principal cenário, o ex-juiz da Operação Lava-Jato aparece com 43,9% das intenções de voto, contra 18,1% do deputado estadual Requião Filho (PDT). Na sequência, surgem o ex-governador e deputado federal Beto Richa (PSDB), com 17,9%; o secretário estadual de Planejamento, Guto Silva (PP), com 3,9%; e o diretor-geral da hidrelétrica de Itaipu, Enio Verri (PT), com 2,6%.
O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,5 pontos percentuais — o que coloca Silva e Verri em empate técnico neste primeiro cenário, por exemplo. A pesquisa ouviu 1.550 eleitores em 58 municípios paranaenses, entre os dias 17 e 21 de maio.
Veja os resultados:
Em outro cenário testado, sem Sergio Moro, Beto Richa é o favorito: ele tem 22,6% das intenções de voto, contra 20,8% de Requião Filho; seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, do PSD (18,3%); Guto Silva (5,5%); e Enio Verri (3,2%).
Moro também aparece liderando a corrida nos demais cenários testados, inclusive contra o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD), hoje secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável do governo Ratinho Jr. (PSD) — veja quadros abaixo.
