Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa coloca Marçal numericamente à frente na eleição em São Paulo

Apesar de oscilações na margem de erro, levantamento Real Time Big Data confirma empate triplo na disputa paulistana

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 out 2024, 14h50 - Publicado em 4 out 2024, 11h47

A dois dias do primeiro turno, a pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira, 4, mostra uma disputa embolada no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. O coach Pablo Marçal (PRTB) oscilou 1 ponto para cima em relação ao levantamento anterior e chegou a 27% das intenções de voto. O deputado Guilherme Boulos (PSOL) foi de 25% para 26%. Já o prefeito Ricardo Nunes (MDB) caiu de 25% para 24%.

Apesar das oscilações, os três estão empatados dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais. A deputada Tabata Amaral (PSB) aparece com 12% (tinha 11% na pesquisa anterior), seguida por José Luiz Datena (PSDB), que segue com 3%. Marina Helena (Novo) também manteve os 3%. Os demais candidatos não pontuaram. Outros 3% declaram voto nulo ou branco, e 2% não sabem ou não responderam.

No levantamento espontâneo, quando a lista de candidatos não é previamente apresentada ao entrevistado, Marçal e Boulos aparecem com 21% cada, e Nunes, com 19%. No segundo pelotão, Tabata tem 9%, Datena, 2%, e Marina Helena, 1%. Neste caso, os nulos e brancos são 7%, e os indecisos chegam a 17%.

Bem posicionados, Marçal e Boulos também são os mais rejeitados pelo eleitor — 53%  e 51% dizem que não votariam nos candidatos. Nunes é rejeitado por 40%. O instituto ouviu 1.000 pessoas entre os dias 2 e 3 de outubro.

Continua após a publicidade

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Boulos teria com 41%, contra 40% de Marçal. Segundo a pesquisa, Nunes venceria o coach por 43% a 35%. O prefeito também sairia vitorioso contra o candidato do PSOL por 48% a 36%.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.