Pesquisa: as (baixas) notas da população para seis ministros de Lula
Levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas
Os ministros do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até conseguem nota para “passar de ano”, mas nada que dê para comemorar muito, segundo levantamento feito entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro pelo instituto Paraná Pesquisas.
A pesquisa perguntou ao eleitor que nota eles dariam de 0 a 10 para seis ministros de áreas importantes da administração federal. Os mais bem avaliados foram Simone Tebet (Planejamento) e Camilo Santana (Educação), que obtiveram nota 5,4.
Logo abaixo vieram Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), com 5,3.
Nísia Trindade (Educação) ficou com 5,1, enquanto Fernando Haddad (Fazenda), cravou 5,0.
A pesquisa também mostrou que o desempenho do governo divide a população após nove meses de mandato: 51,6% aprovam o trabalho da gestão Lula, enquanto 43,7% desaprovam – veja reportagem completa na edição de VEJA desta semana.
A pesquisa foi feita por meio de 2.020 entrevistas em 162 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.