Paraná Pesquisas: Alan Rick lidera disputa pelo governo do Acre em 2026
Governador Gladson Cameli é favorito para o Senado pelo estado, segundo levantamento publicado nesta quinta-feira
O senador Alan Rick (União-AC) lidera a corrida para o governo do Acre nas eleições estaduais de 2026. É o que indica um levantamento publicado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira, 25.
Segundo a pesquisa, no principal cenário, Alan Rick (União-AC) encabeça a disputa com 44,5% das intenções de voto. O senador tem mais de vinte pontos percentuais (pp) de vantagem sobre o segundo colocado, Tião Bocalom (PL), prefeito de Porto Velho, com 24,1%. Em seguida, aparecem a vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), com 17,6% do eleitorado, e o médico Thor Dantas (PCdoB), com 3,5%. Votos brancos e nulos representam 6,5% do total, e outros 3,8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder ao levantamento.
No cenário sem Tião Bocalom, Alan Rick surge com 55,4% dos votos, o que configuraria sua eleição já em primeiro turno, enquanto Mailza Assis cresce para 24,2% e Thor Dantas para 5,2%. Já na simulação sem a vice-governadora, o senador ficaria com 51,8% do eleitorado, também vencendo na primeira rodada, enquanto Bocalom levaria 28,8% do eleitorado e Dantas teria 5,6% nas urnas.
Governador é favorito para representar o Acre no Senado
Já a disputa pelo Senado é liderada pelo atual governador do Acre, Gladson Cameli (PP), com 42,4% das intenções de voto — ele exerce atualmente o segundo mandato consecutivo à frente do Executivo estadual e não pode se candidatar à reeleição.
Em seguida, aparecem na pesquisa o senador Márcio Bittar (PL), com 24,8% do eleitorado; o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana (PT), com 23,7%; as ex-deputadas Jéssica Sales (MDB), com 21,2%, e Mara Rocha (Republicanos), com 20,3%; os deputados federais Coronel Ulysses (União Brasil), com 17,5%, e Eduardo Velloso (União Brasil), com 13,7%; e o senador Sérgio Petecão (PSD), com 11%. Dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais (pp), os sete nomes estão embaralhados na corrida eleitoral.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.505 eleitores em 18 municípios do Acre entre os dias 19 e 23 de setembro de 2025. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, em relação aos resultados gerais.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Primo de Maria Fernanda Cândido é destaque em concurso que revelou Gisele
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







