O que Carlos Bolsonaro disse sobre o quadro de saúde de seu pai
Ex-mandatário, que está em viagem ao Rio Grande do Norte, foi sedado para exames, mas já está acordado e lúcido

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira 11 para atualizar o caso de internação do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, apontando que as dores que ele sentiu são consequências da facada que ele levou durante a campanha eleitoral de 2018.
“A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. (…) Não aguentando mais, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e então foi sedado para exames. Agora, conforme fui informado, está acordado e lúcido, sendo transferido para Natal (RN), para uma unidade hospitalar com mais recursos”, escreveu Carlos no X.
O vereador ainda disse que se mantém em contato com pessoas próximas para ter mais informações sobre o quadro de saúde do pai. “Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo.”
O cirurgião Antonio Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em 2018, afirmou a VEJA que o ex-presidente teve um quadro de diminuição do funcionamento do intestino e ainda não é possível saber se a situação será controlada apenas com medicamentos ou se será necessário realizar uma cirurgia.
Segundo o médico, a situação não é considerada grave. “Ele está com o abdome distendido por causa do quadro agudo. Suprimimos a dieta oral até que o quadro se estabeleça e estamos tomando cuidado com a parte de evacuação, porque ele tem alças intestinais que foram extremamente maltratadas na época da facada, (tanto que) fizemos várias cirurgias para colocar o intestino no lugar.”
Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta para dar início às viagens da chamada Rota 22 — referência ao número do PL, seu partido. A previsão era que ele passasse por três cidades do estado ao longo do dia. Com população de aproximadamente 37.000 pessoas, Santa Cruz fica a pouco mais de 100 quilômetros de Natal.