Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O fato que teria selado a sentença de morte de Dom e Bruno na Amazônia

Segundo fontes ligadas à investigação, bandidos agiram por receio de Bruno Pereira e Dom Phillips terem provas contra eles de atividade ilegal

Por Reynaldo Turollo Jr. Atualizado em 17 jun 2022, 12h05 - Publicado em 15 jun 2022, 17h47

Ao menos um dos suspeitos de ter assassinado o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari, na Amazônia, relatou à polícia o que teria sido o motivo para o crime. A informação é de um policial que acompanha a apuração no Amazonas. Amarildo e Oseney Oliveira, que estão presos, teriam matado Pereira e Phillips depois que ambos fizeram fotos dos irmãos.

Conforme a versão contada à polícia, Amarildo e Oseney estavam pescando quando a embarcação do indigenista e do jornalista passou por eles. Temendo alguma ação do indigenista, que já era conhecido dos pescadores por atuar contra a pesca irregular, Amarildo e Oseney mostraram as armas que levavam, a fim de intimidar a dupla. Foi então que, ainda segundo a versão de pelo menos um dos suspeitos, o indigenista e o jornalista tiraram fotos dos pescadores armados, e eles decidiram atacar – por supostamente terem se sentido ameaçados.

A Polícia Federal já obteve a confissão do crime e agora trabalha na busca pelos corpos. A expectativa é que os pescadores mostrem onde estão os restos mortais das vítimas, que deverão ser levados a Manaus para a realização de exames.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.