Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nunes e Boulos ignoram desempenho de Marçal e reafirmam liderança

Pesquisa AtlasIntel apontou crescimento do candidato do PRTB e aproximação com os líderes da disputa

Por Valmar Hupsel Filho 21 ago 2024, 20h04

Em manifestações após o resultado da pesquisa AtlasIntel para a corrida à prefeitura de São Paulo, que identificou um crescimento do candidato Pablo Marçal (PRTB) e uma queda dos dois primeiros colocados, as campanhas de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) ignoram o desempenho do empresário e coach e reafirmam as suas condições de líderes da corrida paulistana.

Divulgada nesta quarta-feira, 21, a pesquisa apontou crescimento de cinco pontos percentuais de Marçal na comparação com o levantamento anterior. Em 8 de julho, o candidato do PRTB tinha 11% e agora tem 16,3%. A evolução ultrapassa o limite da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais e para menos.

A pesquisa aponta ainda que as intenções de votos de Ricardo Nunes reduziram de 25% no início do mês para 21,8%. Já Boulos, que lidera a disputa conforme o levantamento, teve queda de 33% para 28,5% no mesmo período.

O AtlasIntel aponta ainda que Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) tiveram oscilações positivas, dentro da margem de erro. Tabata foi de 11% para 12%, e Datena, de 9% para 9,5%, na comparação com o levantamento anterior, feito na primeira semana de agosto. Maria Helena tem 4,3% e os demais candidatos registraram menos de 1% das intenções de votos.

A pesquisa ouviu 1803 eleitores entre os dias 15 e 20 de agosto. Conseguiu aferir, portanto, as impressões dos eleitores após os três debates realizados até agora. Entre eles o promovido pela Veja em parceria com a ESPM e o escritório Bonini Guedes Advocacia, em que Boulos, Nunes e Datena não compareceram sob a justificativa de que as regras não conseguiam impedir ataques irregulares proferidos por Marçal.

Continua após a publicidade

O que dizem as campanhas

Para a campanha de Nunes, essa é mais uma pesquisa que mostra a vitória do candidato emedebista no segundo turno. “O eleitor sabe que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) representa o caminho seguro para a maior metrópole da América Latina”. Segundo a campanha, a pesquisa mostra que as intenções de votos de Boulos estão caindo enquanto a de Nunes, subindo, em um eventual no segundo turno. “Nunes vence todos no segundo turno”, afirma.

Já a campanha de Boulos reafirma que a pesquisa mostra que o candidato do PSOL “segue na liderança, com um eleitorado muito consolidado e vantagem sobre o segundo colocado, além de reforçar o desejo de mudança da população de São Paulo”. Segundo a campanha, o uso irregular e abusivo da máquina municipal pelo atual prefeito na pré-campanha não foi suficiente para que ele ampliasse o apoio eleitoral. “Além disso, somos a única candidatura capaz de enfrentar o avanço do bolsonarismo na cidade de São Paulo”, disse.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.