Novo ministro da Educação já fez doação a campanha de candidato do PT
Abraham Weintraub deu 3.000 reais ao caixa de Paulo Fiorillo em 2016, conforme o sistema de prestação de contas do TSE
O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub – escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro –, o mesmo que já praguejou contra o marxismo cultural e fez elogios ao ideário do filósofo Olavo de Carvalho, também já demonstrou publica e financeiramente sua simpatia por um candidato do… Partido dos Trabalhadores. Conforme o sistema de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Weintraub doou 3.000 reais à campanha do então vereador paulistano Paulo Fiorilo (PT) na campanha municipal de 2016 (veja imagem abaixo), ano em que Fiorilo ficou na suplência.
Não se trata de qualquer petista: vereador por dois mandatos e hoje deputado estadual, Fiorilo é presidente do diretório municipal do PT em São Paulo desde 2014 e chefiou o gabinete da prefeitura paulistana em 2003, na gestão da então petista Marta Suplicy.
O dinheiro doado por Weintraub, pouco expressivo dentro dos 393.008 reais arrecadados pelo petista naquele ano, mas altamente simbólico diante do antipetismo galopante do governo, foi injetado na campanha de Fiorilo no dia 19 de agosto de 2016.
Na eleição de 2018, quando o petista foi eleito deputado estadual, Abraham Weintraub, já ligado ao bolsonarismo, não voltou a apoiá-lo financeiramente.