Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Novo expulsa vereadora que brigou com colega no banheiro da Câmara de SP

Janaína Lima afirmou que decisão é injusta porque não teve direito de defesa. Cris Monteiro foi suspensa por um ano, também por decisão do partido

Por Reynaldo Turollo Jr. 13 fev 2022, 15h31

O partido Novo decidiu neste sábado, 12, punir as duas vereadoras de São Paulo envolvidas em uma briga dentro do banheiro da Câmara Municipal em novembro do ano passado. A vereadora Janaína Lima foi expulsa pela Comissão de Ética Partidária, e sua colega Cris Monteiro foi suspensa pelo período de 360 dias. Elas discutiram e trocaram agressões durante a votação do texto da reforma da previdência dos servidores municipais.

Em seu perfil no Instagram, Janaína Lima afirmou que recebeu a decisão do partido com “com tristeza e sentimento de forte injustiça”, pois considera que teve seu direito à ampla defesa tolhido. “Chegou-se a esse resultado (a expulsão) sem instrução probatória, de forma inquisidora, sem que me fosse permitida qualquer chance de defesa, já que sequer tive a oportunidade de ser ouvida. Novos caminhos políticos se abrem”, escreveu a vereadora, anunciando que já não faz mais parte da agremiação.

O advogado de Cris Monteiro, Daniel Bialski, afirmou em nota que a decisão do Novo só reforça o que a vereadora “tem reiterado desde o início do incidente: que foi vítima de agressão com evidentes marcas de violência”.

O motivo das agressões teria sido o tempo de fala de cada uma na tribuna. Imagens feitas dentro do plenário da Câmara mostraram o momento em que Cris puxou a roupa da colega. Ambas continuaram a discussão e se dirigiram para fora do plenário. À época, a assessoria de Cris Monteiro informou que, a partir dali, a vereadora foi agredida dentro do banheiro pela colega, que teria agarrado seu pescoço. Após o episódio, as duas ingressaram com pedidos de cassação e investigação policial uma contra a outra.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.