Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nas cartas escritas a mão por Lula, Fernando Haddad é ‘Hadad’

Ex-presidente errou ao escrever o nome do presidenciável em três manuscritos divulgados nas redes sociais. FHC também já escreveu nome de Alckmin errado

Por Da Redação
Atualizado em 25 set 2018, 19h19 - Publicado em 25 set 2018, 16h25

Não são somente alguns eleitores petistas que têm dificuldades para falar e escrever o nome do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. “Andrade”, como o presidenciável é chamado por alguns, é “Hadad” nos bilhetes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho e fiador de sua candidatura. Em ao menos três cartas escritas a mão por Lula, o ex-presidente grafou o nome de Haddad de maneira errada, com um “d” a menos.

Em bilhete divulgado nesta terça-feira 25, o ex-presidente afirma: “fui impedido e [sic] ser candidato e estar nas ruas, com o povo, mas o companheiro Hadad me representa. Eu tenho total confiança nele e ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”.

carta lula haddad
(Reprodução/Twitter)

No último dia 19, depois da divulgação da pesquisa Ibope que mostrou Haddad com 19% das intenções de voto, Lula escreveu que “na medida em que Hadad vai andando pelo Brasil, as pesquisas vão refletindo a memória viva do povo brasileiro do que foram nossos governos”.

ibope hadad
(Reprodução/Twitter)
Continua após a publicidade

Já no dia 15 de setembro, quatro dias após o lançamento de Fernando Haddad como candidato, o ex-presidente anotou que “a eleição do Hadad vai ser a resposta do povo brasileiro ao golpe. Aos que sabotaram a democracia e tentaram impedir a soberania do voto popular”.

lula hadad
(Reprodução/Twitter)

Errar a grafia do nome do candidato de seu partido à Presidência, contudo, não é um privilégio de Lula. Ao declarar apoio ao tucano Geraldo Alckmin por meio de sua conta no Twitter, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) escreveu “Alkmin” em dois tuítes:

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.