Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Na Ucrânia, Damares diz apoiar Zelensky contra ‘comunismo’ da Rússia

Bolsonaristas estiveram em encontro oficial entre presidente ucraniano e parlamentares da América Latina

Por Da Redação 30 nov 2024, 14h15

Na última sexta-feira, 29, parlamentares da ala bolsonarista do Congresso participaram de uma reunião em Kiev, na Ucrânia, entre o presidente Volodymyr Zelesnky e parlamentares da América Latina.

O evento foi convocado pelo governo ucraniano para discutir a cooperação entre países latinoamericanos e caribenhos para resgatar crianças que teriam sido deportadas ou sequestradas pela Rússia. O Congresso brasileiro foi representado pelos senadores Sergio Moro (União Brasil), Damares Alves (Republicanos) e Magno Malta (PL), além do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL).

O deputado federal Paulo Bilynskyj e os senadores Magno Malta e Sergio Moro em encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
O deputado federal Paulo Bilynskyj e os senadores Magno Malta e Sergio Moro em encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Governo da Ucrânia/Divulgação)

Pelas redes sociais, Damares afirmou que o Brasil apoia a Ucrânia contra o que chamou de “comunismo” russo. “O Brasil precisa entender que o comunismo não brinca e que o regime da Rússia continua cruel. Vejo no Brasil autoridades defendendo o comunismo e muitos flertando com este terrível regime”, publicou a ex-ministra dos Direitos Humanos em seu perfil no X.

Malta, por sua vez, postou um vídeo em que chama o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “comunista” e diz repudiar “declarações desrespeitosas” feitas pelo petista em relação à guerra no continente europeu. “Aproveitei também para destacar o momento delicado que vivemos no Brasil, com sinais preocupantes de autoritarismo”, publicou o senador.

Continua após a publicidade

Após o colapso da União Soviética em 1991 e a independência de diversos ex-países do bloco, o país hoje presidido por Vladimir Putin adota, assim como o Brasil, o capitalismo como sistema econômico oficial.

‘Posição de Lula não representa o sentimento do povo’, diz Moro

Sergio Moro também usou a cerimônia com Zelensky para criticar Lula e afirmar apoio à Ucrânia. Em vídeo publicado no X, o ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro diz ao presidente ucraniano que concorda com a “timidez” da declaração emitida pela cúpula do G20, considerada branda em relação à responsabilização da Rússia como agressora.

Continua após a publicidade

“O povo brasileiro é contra a agressão russa e a posição de Lula não representa o sentimento do povo brasileiro”, afirmou o ex-juiz federal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.