Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mourão define em qual canoa bolsonarista vai embarcar no RS

Bolsonarismo gaúcho está dividido entre o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) e o senador Luiz Carlos Heinze (PP)

Por Diogo Magri 4 abr 2022, 18h35

O Republicanos, que lançará o vice-presidente, general Hamilton Mourão, ao Senado no Rio Grande do Sul, formará uma chapa bolsonarista no estado com o pré-candidato do PL ao governo, o ex-ministro Onyx Lorenzoni. A decisão foi anunciada pelo deputado federal Carlos Gomes, presidente do partido, e confirmada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP), o outro pré-candidato que disputava o apoio do governo Bolsonaro.

“Ainda precisa passar pelas convenções, mas o nosso encaminhamento é fechar com a candidatura do Onyx. Acredito que ele será o candidato da frente de direita que irá polarizar com quem vier da esquerda no Rio Grande do Sul”, afirmou Gomes.

Na composição da chapa, Gomes adiantou que a ideia é indicar alguém do Republicanos para o cargo de vice de Lorenzoni. No entanto, nenhum nome foi sugerido ainda. Ele também garantiu que Mourão participou da escolha por Onyx.

Onyx Lorenzoni, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão -
O ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice Hamilton Mourão (Republicanos): unidos na eleição gaúcha (Alan Santos/PR)

As pesquisas recentes mostram Onyx liderando a corrida, na casa dos 20% de intenções de voto, contra apenas 4% de Heinze. Mesmo assim, o atual senador garante que não abrirá mão da candidatura. “Eu queria fechar com o Mourão, mas Marcos Pereira [presidente nacional do Republicanos] e Valdemar da Costa Neto [presidente do PL] negociaram a chapa com o Onyx. Não é um golpe duro porque eu tenho uma estrutura grande, e as pessoas votam em mim pelo trabalho, não pelo partido”, afirmou Heinze.

“Já falei com o Bolsonaro diretamente algumas vezes sobre a minha candidatura. Ele sabe que terá dois palanques no Rio Grande do Sul”, disse o senador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.