Motorista preso por matar jovens em SP já tinha doze multas por velocidade
Estudante de Direito fazia 'racha' em São Caetano do Sul, no ABC, quando atropelou violentamente duas amigas na faixa de pedestres

O universitário Brendo dos Santos Sampaio, que atropelou e matou duas jovens enquanto disputava um “racha” em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, já havia sido recebido doze multas de trânsito por excesso de velocidade. As informações são da Polícia Civil de São Paulo.
Em uma das infrações, ocorrida em 13 de janeiro deste ano, Brendo foi flagrado dirigindo a 97 quilômetros por hora na Avenida Guido Alberti, em São Caetano, cujo limite de velocidade é de 60 quilômetros por hora. “Temos várias questões que nos fazem acreditar que ele era um motorista imprudente”, disse a delegada seccional Kelly Sacchetto na última quinta-feira, 10.
O estudante de Direito, de 26 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira após atropelar, em altíssima velocidade, duas jovens de 18 anos que atravessam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, também com limite de 60 quilômetros por hora. O violento impacto com o Honda Civic dirigido por Brendo arremessou Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis a quase cinquenta metros de distância — as vítimas sofreram fraturas múltiplas e morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os advogados de Brendo dizem que o caso representa “uma trágica fatalidade” e alegam que o sinal estava verde para carros enquanto as jovens atravessavam a faixa — a polícia, porém, afirma que o semáforo estava amarelo. Na noite de ontem, após audiência de custódia, a Justiça rejeitou os argumentos da defesa e determinou a prisão preventiva do universitário.