Morre mulher que ficou sob escombros em restaurante do chef Fogaça
Bombeiros continuam trabalhando entre os escombros do estabelecimento

Uma mulher morreu após ter ficado sob escombros deixados pelo desabamento de parte da estrutura do restaurante Jamile, na Bela Vista, centro de São Paulo, nesta quarta-feira, 8. O estabelecimento é conhecido pelo trabalho do chef Henrique Fogaça, um dos jurados do reality show Masterchef.
Ao menos outras sete pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo os agentes de segurança, cinco vítimas foram localizadas, retiradas dos escombros e socorridas com ferimentos. Outras duas tiveram “abalos psicológicos”, como descrito pelos bombeiros.
O trabalho de resgate durou mais de três horas e, todas as vítimas eram funcionários do restaurante, que ainda não estava aberto para clientes quando o desabamento ocorreu.
Das cinco vítimas retiradas dos escombros com ferimentos, a primeira vítima ferida socorrida teve uma contusão nas costas e foi socorrida ao PS São Paulo; a segunda estava com dores nas costas e dificuldade de respirar: ela foi socorrida à UPA Vila Mariana; a terceira teve escoriações e foi levada à UPA Vergueiro; a quarta está em atendimento do Samu no local; a quinta vítima era um homem que estava em coma e foi levado ao Hospital das Clínicas.
Os bombeiros foram acionados pouco depois do meio-dia e, de início, informaram acreditar que a situação foi provocada pela explosão de gás de cozinha. No entanto, a porta-voz da corporação não confirmou essa possibilidade mais tarde. Testemunhas disseram que não sentiram cheiro de gás no local.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo divulgou um vídeo com um trecho da operação de resgate das seis vítimas feridas por uma explosão e o desabamento de parte da estrutura do
Nos vídeos, os agentes trabalham entre os escombros para procurar as vítimas, retirá-las do local e oferecer socorro. Eles já atuam no local há mais de duas horas. Veja aqui.