Moro prova ser ele mesmo no Twitter em foto segurando calendário da Caixa
Publicação do ministro, que estreou nesta quinta-feira na rede social, recebeu vários comentários jocosos, entre eles o do ator e humorista Marcelo Adnet

O ministro da Justiça, Sergio Moro, que estreou nesta quinta-feira, 4, seu perfil no Twitter, vem se esforçando para provar que a conta é dele mesmo.
O seu primeiro post foi exatamente sobre isso. “Olá, bom dia, há muitas páginas de apoio e até alguns perfis falsos, mas este Twitter é meu mesmo, Sergio Moro”, escreveu.
Quatro tuítes depois – e apesar de seu perfil ser verificado pelo Twitter, o que garante a autenticidade da conta -, ele voltou a manifestar preocupação com o tema.
Aí, postou uma foto dele segurando um tradicional calendário da Caixa Econômica Federal, aberto no mês de abril de 2019 e com o dia 4 circulado com caneta. “Provando que esse Twitter é meu mesmo (o que é um pouco inusitado)”, postou.

A postagem, que recebeu até o final da tarde, cerca de 46 000 curtidas, também recebeu comentários jocosos, como referências ao caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Muita gente também pediu que ele apresentasse provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado por ele em processo da Operação Lava Jato e preso há quase um ano em Curitiba.

Também começaram a circular versões do calendário, como a inscrição “Fora Abel”, em referência à fúria da torcida do Flamengo contra o técnico Abel Braga após a derrota na quarta-feira 3 para o Peñarol no Maracanã, pela Libertadores.

Já o ator e humorista Marcelo Adnet ironizou postando uma foto sua segurando um calendário aberto no mês de junho de 2019, acompanhada do seguinte comentário: “Vim do futuro. Posso provar!”.
