Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Marçal nega que racha no partido ameace a sua candidatura em São Paulo

Pré-candidato do PRTB disse que não há divisão entre grupo do atual presidente e de irmão do fundador do PRTB, Levy Fidelix

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jul 2024, 22h43 - Publicado em 29 jul 2024, 19h11

Pré-candidato do PRTB para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal negou nesta segunda-feira, 29, que o seu partido esteja rachado. Ele foi questionado sobre a divisão na sigla entre dois grupos – um capitaneado pelo atual presidente da sigla, Leonardo Avalanche, aliado de Marçal, e outro por Júlio Cezar Fidelix, irmão do fundador da legenda Levy Fidelix, morto em 2021.

“Não existe esse racha lá dentro, o que existe é gente de fora dando pitaco”, disse Marçal antes de participar de sabatina promovida pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) e pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehoesp).

Um dos filhos do fundador do partido, Levy Fidelix Filho, já foi cogitado como vice de Marçal. A medida seria uma forma de estancar a divisão partidária. O pré-candidato, por outro lado, diz que pretende compor a chapa com outra legenda.

Apoio do União Brasil

Marçal afirma que ainda vai angariar a aliança do União Brasil à sua candidatura. A negociação, segundo ele, foi bem aceita por diretores nacionais da legenda, mas esbarra no cacique do partido em São Paulo e presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, um dos principais aliados do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que concorrerá à reeleição.

Continua após a publicidade

No último sábado, 20, o União Brasil fez convenção partidária em São Paulo, mas deixou o apoio nas eleições em aberto. A indefinição serviu de combustível para o pré-candidato do PRTB voltar a reivindicar a aliança com o partido.

“Eles tiveram convenção e não resolveram a questão porque está para fechar com a gente. Vocês vão ficar sabendo até o próximo domingo”, prometeu Marçal, se referindo à data da convenção do seu partido. “Antes estava do meu lado. Agora, está do lado deles. Espero que dê certo”, afirmou o pré-candidato do PRTB, que também disse estar em tratativas com outros partidos.

A VEJA o cacique do União Brasil em São Paulo, Milton Leite, descartou o apoio ao PRTB na capital paulista. “Ele vai chegar atrasado porque a nossa decisão será no sábado. Não sei com quem ele falou, mas não foi comigo. Desconheço essas tratativas. Nunca falei com ele”, disse o vereador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.