Maceió: prédio de oito andares desaba após explosão e deixa três mortos
Vítimas fatais são dois adultos e uma criança; bombeiros suspeitam de vazamento de gás no edifício
Na madrugada desta quinta-feira, 7, um prédio residencial desabou em Maceió após uma explosão e deixou três pessoas mortas e outras cinco feridas. A tragédia ocorreu no conjunto habitacional Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária.
De acordo com as autoridades locais, as vítimas fatais foram Tharlison Felipe, de 10 anos; seu avô, Gilvan da Silva, de 67 anos; e um terceiro homem cuja idade não foi divulgada. Os bombeiros resgataram dos escombros cinco pessoas, incluindo a avó e o irmão de Tharlison, que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A Defesa Civil de Maceió interditou seis edifícios vizinhos ao prédio destruído, informando que as vidraças foram estilhaçadas pelo impacto e há risco de novos colapsos. A área foi isolada pela Polícia Militar enquanto seguem as buscas por outras pessoas nos destroços.
Vazamento de gás teria causado tragédia
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, os agentes foram acionados por volta das 4h30 para atender à ocorrência da explosão. A suspeita das autoridades é de que o incidente tenha sido causado pelo vazamento de um botijão de gás de cozinha — as autoridades realizam perícia no local para determinar a origem exata da tragédia.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), expressou solidariedade às vítimas e afirmou que a Prefeitura está mobilizada para atendimento. “Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo“, publicou nas redes sociais.
Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió 1. Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo.
— JHC (@jhcdopovo) November 7, 2024
Também por meio das redes, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), declarou apoio aos atingidos pela explosão e parabenizou aos bombeiros, paramédicos e funcionários do HGE que atendem à ocorrência.
Alagoas está em luto após a explosão que vitimou 3 moradores do Maceió 1. O trabalho célere dos Bombeiros e Samu impediu uma tragédia ainda maior. Agradeço também aos profissionais do HGE que foram abnegados no atendimento das vítimas. Nossa solidariedade aos familiares e amigos.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) November 7, 2024