Lula recebe netos e brinca com spinner após ser condenado
Quatro dias após a sentença proferida pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente mostrou tranquilidade ao posar para fotos durante um almoço em família

Quatro dias após ter sido condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a família em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, para um almoço. Posou para fotos com os netos e brincou com um spinner, um pequeno aparelho giratório que virou mania entre as crianças e também tem uma função antistress para adultos.
Não foi a primeira vez que Lula tentou mostrar tranquilidade em relação à condenação. Um dia após a sentença, ele disse que tinha postergado o primeiro pronunciamento público para torcer para o Corinthians, seu time do coração, que enfrentara e vencera o arquirrival Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, casa do adversário.
No almoço de domingo, Lula vestia uma camiseta regata branca e equilibrava o spinner na ponta do nariz enquanto segurava o neto Arthur no colo. Também aparecem na imagem a neta mais velha do ex-presidente, Maria Beatriz, de 22 anos, com a filha, Analua. A primeira bisneta do petista nasceu em fevereiro deste ano.
Thiago, de barba, João, de agasalho preto, Ashtar, de camiseta branca, e Pedro, de camiseta laranja, são os outros quatro netos de Lula. A imagem foi postada por um parente do ex-presidente no Facebook.