Lúcio segue em recuperação após sofrer queimaduras em 18% do corpo
Ex-jogador sofreu acidente doméstico na última sexta-feira, 16, e está 'estável e consciente' recebendo cuidados em hospital de Brasília

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, foi internado na última sexta-feira, 16, após sofrer queimaduras causadas por um acidente doméstico com uma lareira ecológica.
O jogador de 47 anos teve 18% do corpo queimado, com queimaduras de segundo grau, mas não corre risco de morte.
Neste sábado, 17, o Hospital Brasília divulgou um comunicado afirmando que Lúcio está “estável e consciente”, e que está sob os cuidados da equipe especializada em queimados da unidade.
“O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, segue estável e consciente, sob cuidados da equipe especializada em queimados do Hospital Brasília – Rede Américas. Neste sábado (17), passou por curativo das lesões e mantém boa evolução clínica”, diz a nota da equipe médica.
Nas redes do jogador, a família publicou uma nota de esclarecimento confirmando o quadro do atleta e reiterando que ele está recebendo todos os cuidados necessários, com quadro clínico evoluindo de forma positiva.
“Agradecemos imensamente o carinho, orações e mensagens de apoio que temos recebido neste momento delicado. Pedimos respeito à privacidade da nossa família e informaremos qualquer novidade relevante por meio dos canais oficiais”, disse publicação na conta de Lúcio no Instagram.
Titular da equipe pentacampeã da Copa do Mundo de 2002, Lúcio está aposentado dos campos desde 2020. Ele passou por clubes do futebol europeu como a Inter de Milão e o Bayern de Munique e, no Brasil, atuou em times como Palmeiras, Gama e Brasiliense.