Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça mantém na prisão motorista de Porsche que matou motociclista em SP

Igor Ferreira Sauceda passou por audiência de custódia na tarde desta terça, 30, e vai responder às investigações atrás das grades

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2024, 17h20 - Publicado em 30 jul 2024, 16h44

Nesta terça-feira, 30, a Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão em flagrante de Igor Ferreira Sauceda, 27 anos, que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21, na madrugada de segunda 29, na Avenida Interlagos, zona sul da capital paulista.

Ele conduzia um Porsche amarelo e, logo após o crime, foi gravado por pessoas que passavam no local dizendo que atropelou o rapaz porque ele o teria “fechado” e quebrado seu retrovisor. O motociclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Sauceda foi preso em flagrante na segunda e autuado pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a trinta anos de prisão. O caso está em segredo de Justiça e a decisão não foi divulgada. O inquérito tramita no 48º Distrito Policial – Cidade Dutra e está aos cuidados do delegado Edilzo Correia Lima. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que a investigação “aguarda os resultados dos laudos periciais, em elaboração pelos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC), para análise e total esclarecimento do caso”. 

[videopress VMMqU9He]

 

Imagens de câmeras de segurança na avenida Interlagos (veja acima) mostram que Sauceda arrastou o motociclista sob o Porsche até colidir com um poste à direita da pista, logo após um cruzamento.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira, o pai de Figueiredo tentou agredir fisicamente Sauceda na delegacia, mas foi impedido por policiais militares que escoltavam o motorista do Porsche.

Com a decisão da Justiça, Sauceda deverá responder às investigações atrás das grades. Depois que o inquérito for concluído, o Ministério Público analisa as provas produzidas e decide se o denuncia ou não — passo que pode colocá-lo no banco dos réus.

Sauceda é um dos donos do Beco do Espeto, uma conhecida casa noturna no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. A reportagem entrou em contato com a defesa dele, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.