Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Jantar em SP reúne banqueiros, aliados de Lula e cotados para STF

Encontro homenageou o advogado e coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 fev 2023, 13h08

Um jantar em São Paulo reuniu desde banqueiros e aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até nomes cotados para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira, 10.

O encontro, oferecido pelo advogado Fábio Tofic Simantob, foi uma homenagem ao também advogado e coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, por sua atuação a favor da democracia. O coletivo de juristas foi formado à época da Lava Jato em defesa de Lula e foi um dos responsáveis pela articulação da chapa do petista com Geraldo Alckmin, em 2021.

Do STF, participaram o ex-ministro Nelson Jobim e os atuais magistrados Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Neste ano, tanto Lewandowski quanto Rosa Weber se aposentam, o que abrirá duas vagas na Corte. Dentre os virtuais postulantes, estiveram no jantar o ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a desembargadora Simone Schreiber, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e os advogados Alberto Toron, Pedro Serrano, Flávia Rahal, Dora Cavalcanti, Lenio Streck e Manoel Carlos.

Da ala econômica, estiveram presentes o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, número dois de Fernando Haddad. Convidados que circularam pelo jantar afirmam que o clima de otimismo entre o grupo não poderia ser melhor — e que eventuais críticas às movimentações do governo Lula na economia foram dissipadas. A ver.

Já da ala política, participaram nomes como a secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo Marta Suplicy, o secretário estadual do governo Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (PSD), o ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), o deputado federal Rui Falcão (PT) e o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.