Homem morre durante trilha com membros do grupo Legendários
Ao menos 150 homens participaram do encontro que mistura ações na natureza com religiosidade

Um homem identificado como Rodrigo Nunes de Oliveira, 40 anos, morreu depois de uma crise convulsiva durante uma trilha com o grupo Legendários, realizado em Rondonópolis, no interior do Mato Grosso, no último sábado, 28. Ao menos 150 homens participaram do encontro.
O grupo é conhecido por atuar em eventos que combinam atividades ao ar livre e religiosidade. Oliveira participava do Track Outdoor de Potencial (TOP), uma imersão de 72 horas na natureza. Havia também desafios a serem realizados no período. Por nota, Legendários afirmou que todo atendimento médico foi prestado ao participante (leia íntegra abaixo).
Na página oficial do evento em Rondonópolis, não há manifestação sobre o episódio — apenas uma foto com a palavra “Luto”. Em uma postagem de cinco dias atrás, há a citação de que membros do grupo subiriam uma montanha. “Homens vão subir a montanha, deixando tudo para trás — para serem forjados no fogo, na fé e na verdade. Ore por cada passo, por cada coração e por cada transformação que será gerada no Vale. O céu vai se mover. A guerra já começou. Cubra esse mover em oração”, disse a postagem.
O que é Legendários?
De acordo com informações oficiais do site do grupo, “Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial”, diz trecho da apresentação. “Devolvemos o herói a cada família, uma declaração que temos como Legendários, é de que somos homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus.”
Ainda segundo o site oficial, ao menos 52.000 homens já participaram dos eventos em treze países. Apenas no Brasil, 10.128 pessoas estiveram em algum encontro. O Brasil é o segundo país com mais adeptos — fica atrás da Guatemala, local em que foi fundado em 2015. No país da América Central, quase 13.000 homens já participaram do grupo.
O que diz a nota do grupo
O Movimento Legendários comunica com muito pesar o falecimento de um dos nossos heróis, o Legendário 131.000, Rodrigo de Oliveira, em Rondonópolis, Mato Grosso. Durante a etapa final de um dos nossos eventos, em um momento de reflexão e espiritualidade, Rodrigo não se sentiu bem e imediatamente, foi atendido por uma equipe de médicos e profissionais de saúde. Após o pronto atendimento, uma ambulância de resgate o transportou até o hospital Regional da cidade. O participante chegou estável ao hospital, contudo após algumas horas, infelizmente, sofreu uma crise convulsionar com causa indeterminada e foi a óbito.
Importante ressaltar que Rodrigo estava em plenas condições físicas de atender o evento e havia apresentado atestados de saúde médicos atualizados comprovando sua saúde. Neste momento de dor e consternação, oramos, acompanhamos e manifestamos nossos sinceros sentimentos a Ana Paula e seus filhos. Nosso suporte e amor está com vocês. Oramos e pedimos que todos se unam em oração por ele e está preciosa família! Que Deus conforte o coração de todos e que Ele receba nosso legendário com amor