Homem esfaqueia sete pessoas em um hospital e é morto pela PM
Caso ocorreu em Américo Brasiliense, cidade do interior de São Paulo

Um homem de 32 anos esfaqueou sete pessoas na madrugada desta sexta-feira, 7, dentro do hospital José Nigro Neto, no centro de Américo Brasiliense, cidade de 41 mil habitantes no interior de São Paulo, e foi morto pela Polícia Militar. Nenhum ferido corre risco de morte.
“Ele estava em surto, estava um pouco nervoso. O pessoal tentou atendê-lo, conversar com ele, o médico passou uma medicação, mas em determinado momento ele sacou uma faca”, conta o major Alan Esteves Gouvêa, da PM.
De acordo com ele, uma viatura da PM passava pelo local quando o homem fazia uma enfermeira refém. “O policial iniciou uma negociação, ele não soltava a pessoa, com a faca todo o tempo tentando esfaquear a pessoa. Em determinado momento, a pessoa conseguiu se afastar dele, o policial efetuou os disparos e o imobilizou, de forma rápida, para que não tivesse mais vítimas”, afirmou o major.
Em entrevista ao jornal A Cidade On, de Araraquara, o major disse que o agressor era usuário de drogas. “A princípio, é uma pessoa que usa drogas, causa alguns problemas e veio até o pronto-atendimento nervoso”, disse.
Em nota, a PM defendeu a ação da polícia. “A fim de evitar a ação do criminoso, foi necessária a intervenção policial com uso de arma de fogo. O infrator recebeu atendimento médico, mas não resistiu”, disse a corporação.