Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Haddad lidera em SP com mais de dez pontos à frente dos principais rivais

Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira pelo instituto Paraná Pesquisas

Por Redação Atualizado em 4 jul 2022, 12h32 - Publicado em 4 jul 2022, 10h14

O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) lidera a corrida ao governo de São Paulo com mais de dez pontos de vantagem sobre o segundo bloco de candidatos, de acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 27 e 30 de junho e divulgado nesta segunda-feira, 4.

O petista tem 30,6% das intenções de voto, à frente do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 19,2%; do ex-governador Márcio França (PSB), que tem 17,0%; e do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 9,2%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Há grande possibilidade, no entanto, de França abdicar da disputa em favor de Haddad e tentar uma vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo petista. Em um cenário apenas com os três principais candidatos e sem França, Haddad teria 36,5% contra 22,9% de Tarcísio e 12,6% de Garcia.

O cenário diverge bastante de outras pesquisas sobre a sucessão em São Paulo, como a do Datafolha divulgada na semana passada que, sem França, mostra Tarcísio e Garcia empatados com 13% das intenções de voto – Haddad lidera com 34% nessa simulação.

No levantamento divulgado hoje, com o nome de França, aparecem bem atrás do bloco principal os candidatos Vinicius Poit (Novo), com 1,5%; Felicio Ramuth (PSD), com 0,7%; Gabriel Colombo (PCB), com 0,5%; Abraham Weintraub (PMB), com 0,4%; Altino Junior (PSTU), com 0,2%; e Elvis Cezar (PDT), om 0,1%.

Continua após a publicidade

Entre os entrevistados, 11% afirmaram que irão votar em branco, em nenhum ou anular o voto e 9,5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.820 eleitores de 77 municípios de São Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-03362/2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.