Grêmio libera Mano Menezes de jogo hoje após morte de familiares
Filhos do genro do treinador faleceram em um acidente de trânsito no Rio Grande do Sul na sexta-feira

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, não acompanhará a partida contra o São Paulo que ocorre neste sábado, às 21h, no estádio do Morumbi. Segundo o clube, o treinador foi liberado da partida em razão de um acidente de trânsito que levou à morte dos filhos de Álvaro Dumoncel, casado com Camilla Menezes, filha de Mano.
Em nota de pesar publicada neste sábado (leia abaixo na íntegra), o Grêmio expressa condolências ao técnico e seus familiares pelas mortes e informa que o time será comandado por Sidnei Lobo, técnico auxiliar, com reforço do auxiliar James Freitas. “Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família”, diz o comunicado.
O acidente ocorreu em Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, 16. As vítimas fatais são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos de Álvaro com a ex-esposa Mirela Gomez da Costa — a adolescente e o menino morreram no local. Além dos filhos do genro de Mano, três pessoas foram socorridas e hospitalizadas em estado grave, mas um dos passageiros, um homem de 42 anos que não teve a identidade divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as cinco pessoas viajavam pela rodovia federal BR-293, no interior gaúcho, em um carro Honda CR-V com placa do município de Dom Pedrito. Por volta das 15h20, o carro perdeu o controle na altura do quilômetro 303 e capotou, caindo em uma região de matagal. As causas do acidente ainda estão investigadas pelas autoridades.
Nota de pesar do Grêmio pela morte de familiares de Mano Menezes
Leia, a seguir, o comunicado publicado hoje pelo Grêmio sobre a morte dos filhos do genro do técnico Mano Menezes.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.
As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente.
Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica.”