Grávida de sete meses cai ao proteger pet de cães de grande porte
Mulher foi atacada em Santos, no litoral de São Paulo, enquanto passeava com golden retriever; ela e o bebê passam bem

Uma mulher grávida de sete meses caiu no chão ao tentar proteger o cachorro dela, um golden retriever, do ataque de dois outros cães de grande porte que estavam soltos no bairro Castelo, em Santos, no litoral paulista. A situação, que aconteceu na quinta-feira, 24, e viralizou nesta segunda, 28, foi registrada por uma câmera de segurança, e o vídeo circula nas redes sociais.
Identificada como Thayná Santos, 28, a mulher disse, em entrevista a veículos locais de imprensa, que o momento foi desesperador. “Minha sorte, também, é que eles não eram cães agressivos. Porque, se fossem, eu estava morta. Não ia sobrar meu cachorro, não ia sobrar eu, não ia sobrar nada”, afirmou ao portal G1 de Santos e Região.
Thayná disse ainda que foi surpreendida pela ação dos cães e que ficou preocupada por ver que eles não estavam acompanhados de um tutor.
No vídeo, é possível ver o momento em que os cachorros — que ela apontou como sendo do tipo pit monster, raça brasileira derivada do pit bull — correm em direção a ela e o golden retriever enquanto ela passeava com o pet. Na tentativa de protegê-lo, ela corre, mas acaba caindo no chão. Os animais continuam a interação e ela tenta segurá-los como pode. Toda a situação acaba chamando a atenção de vizinhos, que acodem a vítima e ajudam a proteger o pet dela.
De acordo com a vítima, o tutor dos cães não procurou a vítima até o momento. Tanto Thayná quanto o bebê passam bem.