Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Filha trans de Elon Musk faz estreia como drag queen em Los Angeles

Vivian Wilson participou de show para levantar fundos para imigrantes perseguidos nos EUA

Por Bruno Caniato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 jun 2025, 10h15

A influenciadora digital Vivian Wilson, filha transgênero do bilionário Elon Musk, fez uma apresentação de estreia como a drag queen Vivlainous em Los Angeles, na Califórnia. O show ocorreu na última sexta-feira, 13, como parte de um evento beneficente para auxiliar imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos.

A performance de Wilson faz parte do musical “SAVE HER”, evento artístico voltado ao ativismo social e ambiental organizado também influenciadora e drag queen Pattie Gonia. Durante a apresentação, Vivian dançou ao som de Wasted Love, música do cantor austríaco JJ premiada na competição Eurovision 2025, e exibiu a bandeira azul, rosa e branca que representa o orgulho de pessoas transexuais, transgênero e travestis.

Ao longo de evento, foram exibidas mensagens no telão de repúdio ao ICE (polícia da imigração nos EUA) e de apoio a imigrantes perseguidos no contexto das novas políticas imigratórias do governo Donald Trump. As frases “F***-se o ICE” e “Ninguém é ilegal em solo roubado” foram projetadas durante as apresentações musicais.

Filha mais velha de Elon Musk e da escritora canadense Justine Wilson, Vivian, de 21 anos, vem atraindo multidões de seguidores nas redes sociais desde que se assumiu como mulher transgênero, em 2020. Em entrevista recente à revista Teen Vogue, a influenciadora relatou que recebeu apoio da mãe quando deu início à transição de gênero, ainda adolescente, mas que foi rechaçada pelo pai, que resistiu a aprovar os tratamentos hormonais para bloqueio de testosterona e reposição de estrogênio da filha.

O próprio Musk, de quem Vivian tem se afastado nos últimos anos, não se manifestou sobre a apresentação musical da filha em Los Angeles. Ex-aliado de Donald Trump, o bilionário dono do X (ex-Twitter) é ferrenho apoiador das políticas antidiversidade e anti-inclusão que vêm se fortalecendo desde que o republicano voltou à Casa Branca, em janeiro deste ano, e frequentemente utiliza a própria rede social para disseminar ataques preconceituosos à comunidade LGBT, associando a identidade trans a problemas psiquiátricos e alardeando que a “masculinidade” estaria sob ataque nos EUA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.