Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em embate com Bolsonaro, Malafaia ironiza ‘bolsominions viúvas de Marçal’

Pastor criticou postura errática de ex-presidente nas eleições de São Paulo e de Curitiba

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 out 2024, 19h15

Após “arranca-rabos” públicos na imprensa e nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia colocou panos quentes nas críticas à postura errática de Jair Bolsonaro nas eleições municipais. Ele condenou o ex-presidente por ter feito “jogo duplo” entre Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), para quem indicou o candidato a vice-prefeito na corrida pela prefeitura de São Paulo. O líder religioso também não gostou do apoio declarado do ex-presidente a Cristina Graeml (PMB), que disputa o segundo turno com Eduardo Pimentel (PSB), em Curitiba.

A VEJA Malafaia lembrou que está ao lado de Bolsonaro há muito tempo e disse que o presidente está sendo influenciado por “bolsominions viúvas de Marçal”. “Nada como um dia após o outro. Vão vir outros dias e eu quero ver a cara dessa raça, que eu chamo de ‘bolsominions viúvas de Marçal’, que querem tirar uma casquinha em cima de mim”, previu Malafaia.

“Isso [as críticas do pastor a Bolsonaro] não tem prejuízo nenhum [para a direita] porque todos nós que temos maturidade aprendemos mais com erros do que acertos. É só para a gente poder pensar um pouquinho. Para a gente ser mais incisivo naquilo que a gente acredita, independente do que rede social está falando. O líder não vive de momento, o líder vê lá o futuro. Ele aponta uma direção para o povo. Ele não pode deixar o povo indeciso”, explicou.

‘Pisada na bola’

Em live do portal bolsonarista AuriVerde Brasil, o ex-presidente também minimizou o embate e disse que ainda não conversou “nem por telefone” com o pastor após a série de críticas públicas, que provocaram a reação dos filhos de Bolsonaro. Apesar de contemporizar as falas de Malafaia, Bolsonaro classificou as declarações como “uma pisada na bola” do líder religioso e garantiu que não vai alimentar essa intriga porque brigas internas da direita iriam fortalecer o PSOL em São Paulo. “Ele tem um gênio explosivo, tem uma visão muito boa das coisas, mas, como é ser humano, dá uma pisada na bola”, afirmou Bolsonaro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.