Eleições: candidato do MDB cresce e lidera corrida eleitoral em Indaiatuba
Levantamento foi publicado hoje pelo instituto Paraná Pesquisas

Às vésperas das eleições municipais de 2024, a cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, tem um claro favorito para chefiar a prefeitura pelos próximos quatro anos. O dentista Custódio Tavares (MDB) lidera isolado a disputa com 46,1% das intenções de voto, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira, 18, pelo instituto Paraná Pesquisas.
Na sequência, aparece o deputado federal Bruno Ganem (Podemos), com 36,3%. No levantamento anterior, publicado há duas semanas, Custódio e Ganem estavam em situação de empate técnico na liderança — desde então, o parlamentar recuou 2,6 pontos percentuais e o dentista cresceu 4,7 pontos, consolidando-se na primeira posição.
Em seguida, aparecem a professora Maria Isabel Zanzotti (PT), com 1,7% das intenções de voto; ; o eletricista Fabio Bezerra (PSTU), conhecido como Frodo, com 0,7%; e o contador Fabrício Salvaterra (Novo), com 0,4%. Dentro da margem de erro de 3,8 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico triplo em terceiro lugar.
O atual prefeito, Nilson Gaspar (MDB), exerce o segundo mandato consecutivo e não pode disputar a reeleição. Não há possibilidade de segundo turno em Indaiatuba, uma vez que o município conta com menos de 200 mil eleitores registrados.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 710 eleitores em Indaiatuba entre os dias 14 e 17 de setembro de 2024. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 3,8 pontos percentuais (pp) para mais ou para menos. O número de registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é SP-06579/2024.