Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Eduardo Paes lidera corrida municipal de 2024 no Rio de Janeiro

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito seria reeleito em todos os cenários testados por instituto de pesquisa

Por Da Redação
7 mar 2023, 10h25

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera a corrida municipal em todos os cenários testados pelo Paraná Pesquisas a um ano e meio da eleição, marcada para outubro de 2024. Foram entrevistados 1.000 eleitores na capital fluminense de 2 a 5 de março.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada — quando são apresentados ao entrevistado os nomes dos possíveis candidatos —, Paes tem 35,5% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o senador Flávio Bolsonaro (PL), com 22,1%, e em terceiro vem o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-RJ), com 7,1%. Em seguida estão os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ), com 5,9%, Doutor Luizinho (PP-RJ), com 3%, Otoni de Paula (MDB-RJ), com 2,6%, e o atual vice-governador, Thiago Pampolha (União Brasil), com 2,4%. Os que não souberam responder foram 4%, e os que disseram que vão votar em branco ou nulo, 17,4%.

No segundo cenário, sem o petista Lindbergh Farias, Paes aparece com 37,2% das intenções de voto contra 23,3% de Flávio Bolsonaro. Em seguida vêm Tarcísio Motta (9,5%), Doutor Luizinho (3,2%) e Otoni de Paula (3%). Não souberam responder foram 5%, e 18,8% disseram que vão votar nulo ou em branco.

O terceiro e último cenário testou o nome do senador Romário (PL) no lugar do de Flávio Bolsonaro. Nesse cenário, Paes tem 34,4% contra 14,3% de Romário. Na sequência vêm Tarcísio Motta (7,6%), Lindbergh Farias (5,4%), Otoni de Paula (5,2%), Doutor Luizinho (2,9%) e Thiago Pampolha (2,7%). Não responderam 4,2%, e pretendem anular ou votar em branco 23,3%.

Nos três cenários, os últimos colocados estão em empate técnico dentro da margem de erro, que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.